As motos streets são projetadas para uso em estradas e ambientes urbanos. Apresentam um design esportivo, com posicionamento de pilotagem inclinado para frente e motores de média a alta cilindrada. As motos street são conhecidas por sua agilidade, suspensão esportiva, freios de alto desempenho e capacidade de manobra em espaços apertados. Elas oferecem uma combinação de desempenho, estilo e praticidade, sendo ideais para pilotos que procuram uma experiência de pilotagem emocionante e versátil em estradas e nas áreas urbanas.
Vamos falar sobre alguns modelos de moto street mais relevantes do mercado brasileiro.
As motos street são bem equilibradas na fabricação. Elas buscam um bom conforto para o uso cotidiano, uma boa potência para ultrapassagens, uma movimentação rápida e, é claro, um design arrojado. Também é de se esperar das streets um baixo consumo de combustível e uma fácil manutenção.
Vamos falar sobre alguns dos tipos de moto street mais famosos e vistos com frequência pelas ruas. Caso você tenha dúvidas sobre como comprar uma moto para essa modalidade, acompanhe as características de algumas delas a seguir.
1- Honda CBR 300
A Honda CBR 300 é uma moto para o dia a dia muito querida pelos brasileiros. Ela possui algumas das características que mais são procuradas pelos motociclistas, como uma suspensão confiável, um chassi reforçado, câmbio de seis marchas e medidores digitais.
Ela e o modelo alternativo (CBR 300 R) vêm em várias cores e tendem a agradar grande parte dos motociclistas. Eles também vêm com injeção eletrônica, como esperado desse nível de moto, e bastante capacidade de combustível, então vão bem longe, caso você precise.
2- Dafra Next 250
Se você deseja um pouco mais de força nas suas aceleradas, acreditamos que a Dafra Next 250 é a melhor opção. Ela tem uma potência diferenciada em relação às outras da mesma categoria, o que a torna muito cobiçada entre os pilotos urbanos, além de um motor de 25cv, seis marchas e um painel digitalizado.
Apesar da robustez e da força mais elevada, ela é bem leve e traz mais facilidade para momentos específicos do dia a dia. Ela vem com uma partida elétrica e uma suspensão firme e confiável, para cortar a cidade com estabilidade e segurança.
3- Honda X ADV
Temos mais um modelo da Honda na lista de motos tipo street mais relevantes do mercado. A Honda X ADV já foi chamada de SUV da Honda e tem como carro-chefe a tecnologia, com um painel arrojado e um sistema de chave inteligente.
Esse sistema permite ligar a moto sem a necessidade de tirar a chave do bolso. Bonita, superprática e funcional, ela é uma das melhores opções disponíveis no mercado.
4- Yamaha Fazer 150
Bem famosa entre motociclistas, entusiastas do mundo das motos e até pessoas que não conhecem tanto sobre o assunto, a Yamaha Fazer 150 chama atenção por onde passa. Se você precisa de uma moto para a cidade, mas sempre sonhou com designs esportivos, seus problemas acabaram.
Além de ser bonita, ela é conhecida por ser bem durável e possui tecnologia de primeira e um painel de marcadores digitais, com informações relevantes e sempre muito bem organizadas. Cada detalhe nessa moto torna a experiência cada vez melhor.
5- Honda CG
Alguns motociclistas consideram o custo-benefício a característica mais importante para rodar pela cidade com qualidade e economia de gasolina na moto. A Honda CG vem como uma das mais acessíveis da categoria, com um consumo bem moderado de combustível.
Desde o lançamento, ela vem estrelando como uma das mais vendidas da marca. Conforme o tempo foi passando, foram lançadas novas versões, com mais potência, tecnologia e conforto.
6- Suzuki GS 500
Entre os melhores tipos de moto street, a Suzuki GS 500 se destaca pela capacidade de aliar potência e funcionalidade. É ideal para quem deseja usar a moto como instrumento de trabalho na cidade, mas também faz viagens mais longas.
Apesar do movimento de interesse em motos flex, esse modelo da Suzuki se mantém somente na gasolina, o que pode ser um problema. Porém, o bom desempenho e o design que agrada à maioria das pessoas a tornam uma ótima opção entre os tipos de moto street do mercado.